Foto: Divulgação/Marvel Studios

The Batman será um filme “mais sombrio e chocante” de acordo com Andy Serkis. Ao ser questionado pelo LADbible se essa é uma descrição precisa do filme, o ator riu e afirmou que “não está longe da verdade”. Serkis, que vai viver o mordomo Alfred Pennyworth, revelou que a relação de seu personagem com o Batman de Robert Pattinson terá grande importância na história. “É muito sobre a conexão emocional entre Alfred e Bruce. Esse é realmente o centro disso. E é realmente extraordinário o roteiro que Matt [Reeves] escreveu.”

Durante o bate-papo, Serkis comparou Alfred aos personagens de William Shakespeare, cujas versões dependem de quem os interpreta. Nesse momento, ele elogiou a de Michael Caine, que viveu o mordomo na trilogia dirigida por Christopher Nolan:

“[Caine] Foi fantástico. Seu Alfred foi lendário, eu não poderia nem tentar por aquele caminho, de verdade. Você descobre por si mesmo. É como interpretar esses icônicos personagens de Shakespeare: você volta, os revisita e precisa fazê-los com sua cara e ver o que há nele que o conecte com você.”

Por fim, Andy Serkis relembrou que já estava gravando sua participação no filme quando as gravações foram interrompidas por causa do coronavírus:

“Estava no meio das minhas gravações quando fomos interrompidos. Então será interessante ver o quanto daquilo foi afetado pela quarentena quando retornarmos. Mas é isso, será um lindo filme.”

O elenco de The Batman conta com Robert Pattinson no papel principal, Zöe Kravitz como a Mulher-Gato, Paul Dano como o vilão Charada e Colin Farrell como o Pinguim. Jeffrey Wright, de Westworld, será o Comissário James Gordon e Serkis viverá o fiel mordomo Alfred. O longa será dirigido por Matt Reeves.

Com a alteração na data causada pela pandemia de coronavírus, The Batman agora tem estreia marcada para 1º de outubro de 2021.