Reprodução

A Netflix anunciou nesta segunda-feira (18) a renovação de Dept. Q para a segunda temporada. A série, baseada nos livros do autor dinamarquês Jussi Adler-Olsen, conquistou o público e permaneceu por seis semanas no Top 10 global da plataforma, garantindo sua continuidade.

O drama policial acompanha o detetive Carl Morck, interpretado por Matthew Goode (Watchmen: O Filme), um policial brilhante, porém arrogante, que assume a liderança de um novo departamento em Edimburgo, responsável por investigar casos arquivados. Ao lado de uma equipe improvável de desajustados, ele se envolve em tramas sombrias e cheias de mistério.

No comunicado oficial, Mona Qureshi e Manda Levin, executivas da Netflix, celebraram a renovação:

“Estamos ansiosos para retornar com Carl Morck e seu bando de gloriosos desajustados em Dept. Q. Scott Frank nos trouxe a melhor narrativa da categoria e emocionou o público da Netflix no mundo todo. Mal podemos esperar para ver o que Morck e sua turma descobrirão na 2ª temporada… Edimburgo, estamos de volta.”

O entusiasmo também foi compartilhado pela equipe criativa. Andy Harries, CEO da Left Bank Pictures, comentou:

“Saudamos a coragem da Netflix em deixá-los soltos mais uma vez. Sou grato ao pessoal da Netflix, assim como ao nosso brilhante elenco e equipe, por mais uma vez arriscarem suas carreiras para permitir minha loucura.”

Já o criador da série, Scott Frank (O Gambito da Rainha), destacou o privilégio de dar continuidade à adaptação:

“Gostaria de agradecer à Netflix por nos dar a oportunidade de investigar mais a fundo as histórias de Department Q. Temos um elenco e uma equipe maravilhosos, liderados pelo nosso gênio residente, Scott Frank. Mal posso esperar para ler o que sairá da sua pena mágica!” – afirmou Matthew Goode.

Além de Goode, o elenco conta com Chloe Pirrie (O Gambito da Rainha), Jamie Sives (Malévola), Alexej Manvelov (Jack Ryan de Tom Clancy), Leah Byrne (The Stalker) e Kelly Macdonald (ValenteOnde os Fracos Não Têm Vez).

Com produção da Left Bank Pictures e criação de Scott Frank ao lado de Chadni Lakhani, a série se consolidou como uma das apostas de maior prestígio da Netflix no gênero policial e promete ampliar o suspense e os mistérios em sua nova temporada.