Gilvan Silva – História de um comunicador

Com apenas 13 anos de idade, Gilvan Silva, deu inicio a sua carreira na comunicação gravataense. Em 2003, começou a trabalhar na emissora de Rádio, Gazeta FM 93,3 como sonoplasta, sendo considerado um dos melhores da emissora. Em 2005, trilhou novos rumos e foi convidado pelos comunicadores, Sergio Farias e Carlos Plácido, para participar de um programa na Emissora de Rádio, Colinas FM 97,7, que tinha o nome do apresentador, “Show da Noite com Sergio Farias”. Logo em seguida, o Repórter do Povo, Matuto, convidou Gilvan, para ser seu assessor. Ainda na Colinas, Gilvan foi empossado por Andre Richer como sonoplasta de um programa de cantoria nordestina, apresentado no tempo, por Daniel Olímpio e Josenildo Soares. Após 8 meses, Gilvan Silva retornou a sua antiga emissora de Rádio, Gazeta FM, onde no ano de 2009, foi convidado a apresentar um programa na Emissora de Rádio, VENEZA FM 93,3, na capital pernambucana. Mesmo estando na capital, Gilvan Silva jamais abandonou sua cidade de coração, Gravatá, e retornou meses depois.

Gilvan Silva tinha amor pelo que fazia, O Rádio era sua vida, e fazia aquilo não pelo dinheiro, mais sim, por gostar do que fazia, e em 2010, ao visitar o Estúdio da Gravatá FM 92,3, Gilvan Silva reencontrou seu companheiro de profissão, Andre Richer, que teria lançado o programa, Expresso do Forró na emissora. Andre pela segunda vez, concedeu a oportunidade a Gilvan Silva, desta vez, responsavel na área de edição de vinhetas e músicas para o programa que tinha a maior audiência no horário. Após alguns meses na emissora, uma notícia nada agradável veio a abalar toda a cidade. O falecimento de Andre Richer parou a cidade. Vários gravataenses participaram do cortejo ao Radialista que era muito querido e amado por seus fãs, amigos e ouvintes.

Após o falecimento de Andre Richer, Gilvan Silva se distanciou da emissora, e passou a trilhar novos rumos, chegando a lançar em 2011, sua primeira emissora de Rádio Comunitária. A SINTONIA FM 100,3, foi algo que mudou a vida de Gilvan Silva. Vizinhos ficavam impressionados com a inteligencia de de Gilvan, ao construir do (0) sua emissora. A SINTONIA FM, ficou no ar por 8 meses, vindo a fechar em seguida. No ano de 2012, o Radialista, Gilvan Vieira, convidou Gilvan Silva para seu programa matinal, A Hora da Verdade, apresentado na Emissora de Rádio Clima FM 98,5, mais após alguns meses, Gilvan precisou se afastar da emissora para compor, a equipe de transmissão da Emissora de Rádio, NOVA FM 106,7, onde participou da transmissão política mais polêmica já vista na cidade. Eleições de 2012.

Em 2012 Gilvan Silva começou um projeto paralelo. Fundou o Jornal Gravatá Online, que após um mês, passou a se chamar, DE OLHO EM GRAVATÁ, hoje, o portal de notícias mais acessado da cidade e região. Em 2013, Gilvan Silva passou a participar do programa de Edson Ferreira, apresentado na Nova FM, e no mesmo ano, se desligou da emissora para seguir com seu projeto.

Em 2015, Gilvan Silva foi convidado mais uma vez pela Nova FM, para participar do programa A HORA DA VERDADE com Gilvan Vieira, como sonoplasta, repórter e jornalista. Gilvan Silva trazia os principais destaques do DE OLHO EM GRAVATÁ para o programa, algo jamais visto em uma emissora de rádio da cidade. Após a junção, a audiência do programa se elevou e o Portal de Notícias, também ganhou mais conhecimento.

Em 2016, Gilvan Silva fez parte da direção da emissora de Rádio, Serrana FM 98,5 em Uruçu Mirim. Lá, Gilvan Silva encontrou uma emissora de rádio abandonada pela associação que lhe constituiu e com bastante deficiência em estrutura. Mesmo com os problemas descritos, Gilvan Silva viu a oportunidade de reerguer aquela emissora, tinha planos para reprojetar, e dar uma cara nova a emissora, tinha lançado a nova LOGO da emissora, e uma programação já está sendo destinada, com gravações de vinhetas para cada programa e a reativação do telefone fixo da emissora que se encontrava quebrado. Quando tudo estava se encaminhando para sair do papel, algo mudou toda história. O atual presidente da Emissora e Associação, não gostando dos avanços da emissora, decidiu retornar, ou melhor, continuar atrasando a emissora com programas gravados de outras emissoras, e Gilvan Silva não gostando da atitude, decidiu se afastar da emissora.

Após sua saída da emissora, Gilvan Silva jurou para si mesmo, que só trabalhava em uma emissora de Rádio, se ele mesmo a coloca-se no ar. E foi assim que aconteceu. Em 2016, Gilvan Silva Fundou sua segunda Emissora de Rádio. A Esperança FM 105.5, é uma emissora de Rádio comunitária sem fins lucrativos que leva ao publico, musicas, informações, e a participação do ouvinte na emissora.

Nesta história, citamos o básico de informações cedidas, da a impressão que tudo foi fácil na vida de Gilvan Silva, e as oportunidades vinham da mesma forma, mais não foi bem assim. Para Gilvan Silva conseguir tudo que ele conseguiu, batalhou muito. Foi xingado, humilhado, acusado, envergonhado, mais no fim, saiu vitorioso, e aqueles que o humilharam, hoje necessitam de seu trabalho e serviços.

Hoje na atualidade, Gilvan Silva é dono de um patrimônio inestimável. Fundou uma rede de comunicações que vem crescendo a cada dia no mercado de marketing, publicidade e mídia. Fundou o DE OLHO EM GRAVATÁ[1], É GOOL[2], BOM DE FORNO[3], MONIKE NA MODA,[4] PORTAL 1 PLAY[5], PORTAL DE PERNAMBUCO[6]. Emissora de Rádio, ESPERANÇA FM 105.5[7]. Agência de Marcas, Gravatá Marcas[8].

  1. «De Olho Em Gravatá | Na Mira da Notícia». De Olho Em Gravatá. Consultado em 2016-12-23.
  2. «É Gool | Página Esportiva do De Olho Em Gravatá». deolhoemgravata.com. Consultado em 2016-12-23.
  3. «Bom de Forno | O Site Mais Gostoso do Brasil». www.bomdeforno.vai.la. Consultado em 2016-12-23.
  4. Monike Na Moda“. Monike Na Moda.
  5. «Portal 1 PLAY | Música e Entretenimento». www.1play.vai.la. Consultado em 2016-12-23.
  6. «Portal de Pernambuco | Onde a Notícia é Prioridade». www.portaldepernambuco.com. Consultado em 2016-12-23.
  7. «Esperança FM 105.5 | Facebook». www.facebook.com. Consultado em 2016-12-23.
  8. «Gravatá Marcas | Facebook». www.facebook.com. Consultado em 2016-12-23.