O astro indicado ao oscar Eddie Murphy (Um Príncipe em Nova York 2) negocia para viver em uma cinebiografia o celebrado músico George Clinton, líder do coletivo musical Parliament-Funkadelic.
Segundo a Variety, a produção irá seguir a vida e o legado do artista desde sua infância, na Carolina do Norte dos anos 1940, até a formação das bandas Parliament e Funkadelic (que formariam o coletivo) no final da década de 1960. A ideia é acompanhar o impacto e a influência de Clinton no futuro da cena de hip-hop, servindo como inspiração para artistas como Tupac Shakur, Dr. Dre, Snoop Dogg, Ice Cube, Outkast e o Wu-Tang Clan.
Além de estrelar a produção, Murphy deverá atuar como produtor ao lado de John Davis e Catherine Davis. O projeto, que está em estágio inicial de desenvolvimento, ainda precisa encontrar roteiristas. Além do projeto, Murphy recentemente fechou acordo de exclusividade para três filmes junto ao Amazon Studios, o que pode indicar uma possível casa para a cinebiografia no futuro próximo.