Death Note vai ganhar uma nova adaptação em live-action, dessa vez no formato de série – e os irmãos Matt e Ross Duffer, criadores de Stranger Things, vão produzir o título. A informação é do Deadline.
De acordo com o veículo, o projeto não terá relação nenhuma com o filme Death Note, de 2017. Ao invés disso, será uma nova adaptação do mangá e anime originais japoneses, criados por Tsugumi Ohba e Takeshi Obata.
Na trama de Death Note, acompanhamos um jovem e inteligente estudante de ensino médio, Light, que encontra um caderno com o poder sobrenatural de matar qualquer pessoa cujos nomes estejam escritos em suas páginas. Decidindo livrar o mundo de criminosos, ele é investigado pelo detetive L.
A nova adaptação de Death Note, ainda sem data de estreia, é um dos vários projetos estabelecidos pelos Duffer na Netflix através de sua nova companhia de produção, a Upside Down Pictures.
Na lista também estão o já anunciado spin-off de Stranger Things, uma peça de teatro inspirada no mundo da série, uma criação original da dupla Jeffrey Addiss e Will Matthews (O Cristal Encantado), e uma adaptação do livro The Talisman, de Stephen King.