Reprodução

A segunda temporada da aclamada série The Last of Us, da HBO, ainda nem estreou, mas já está gerando debates intensos entre os fãs — principalmente por conta dos eventos marcantes de The Last of Us Parte II, jogo que servirá de base para os próximos episódios. Em entrevista ao site Collider, o showrunner Craig Mazin refletiu sobre a resposta do público à reviravolta que marca o início do segundo game, envolvendo a controversa personagem Abby.

“A maior surpresa para mim, principalmente considerando a forma como o jogo foi recebido, foi a aceitação do público pelo programa”, revelou Mazin. “Eles entenderam: ‘Meu Deus, não! Alguém que amávamos morreu. O que vai acontecer agora?’ Não foi: ‘Vamos ficar na frente da HBO e jogar ovos ou culpar Kaitlyn Dever’. Não.”

Kaitlyn Dever, que interpretará Abby na série, foi alvo de reações divididas após o anúncio de sua escalação, dado o ódio direcionado à personagem nos jogos. No entanto, Mazin ficou satisfeito com a forma como muitos fãs compreenderam a proposta narrativa. “Foi incrível ver quantas pessoas disseram: ‘Eu odeio a Abby. Kaitlyn Dever deveria ganhar um Emmy’. Eles entenderam do que se trata, e isso foi bastante encorajador.”

O criador também mencionou que parte da resistência ainda persiste. “Há pessoas que estão com raiva do videogame e continuarão com raiva para sempre”, disse. “Se Neil [Druckmann] distribuir dinheiro de graça, eles ficarão com raiva das denominações em que o dinheiro estava.”

A segunda temporada de The Last of Us será novamente comandada por Mazin (conhecido por Chernobyl) ao lado de Neil Druckmann, diretor criativo da Naughty Dog e co-criador da franquia nos videogames. Ao contrário da primeira temporada, que cobriu toda a história do primeiro jogo, os eventos de The Last of Us Parte II serão divididos em mais de uma temporada — uma decisão tomada para explorar melhor os conflitos complexos e as novas perspectivas que o segundo capítulo oferece.

Com produção em andamento, a expectativa é alta para ver como a HBO vai adaptar momentos tão marcantes e controversos da narrativa original — e se continuará conquistando tanto os veteranos dos jogos quanto os novos fãs da série.