Divulgação

No último domingo, foi exibido o impactante episódio final de Pinguim, deixando os fãs animados com o desfecho da série e, principalmente, com o desempenho de Colin Farrell como o icônico vilão. Quem também fez questão de elogiar a performance de Farrell foi Danny DeVito, ator que interpretou o personagem Pinguim no filme Batman: O Retorno, de Tim Burton.

Em entrevista ao MovieWeb, DeVito reconheceu o trabalho intenso de Farrell, que se submeteu a várias horas de maquiagem para dar vida ao personagem Oswald Cobblepot. “Oh, Colin me deu uma surra. E é totalmente diferente. Eu tenho assistido à série. Eu ainda não vi tudo, mas assisti à maior parte e, sabe, é realmente bom”, comentou o ator.

DeVito falou ainda sobre a transformação necessária para interpretar o vilão. “Eu entendo o trauma de passar por horas e horas de maquiagem e se transformar. É diferente comigo, porque onde quer que eu vá, eu sou Oswald Cobblepot, você sabe, as pessoas podem me ver. Não há como esconder,” compartilhou ele. Segundo DeVito, uma das diferenças marcantes entre suas experiências e a de Farrell é a possibilidade de se camuflar: “Colin poderia ir a qualquer lugar que quisesse com essa maquiagem e sentar em um restaurante. Ninguém diria ‘Ei, é o Colin Farrell!’ Porque ele não se parece com o personagem. É difícil me esconder, mesmo com quilos de maquiagem.”

A série Pinguim teve uma recepção calorosa do público, e agora a temporada completa está disponível para streaming na Max. Já os fãs do universo de Gotham podem aguardar o retorno de Batman aos cinemas: Batman – Parte II está previsto para estrear no dia 2 de outubro de 2026, prometendo mais ação e novos confrontos com vilões inesquecíveis.