Reprodução/EW

O mistério em torno da sétima e última temporada de Riverdale foi (parcialmente) resolvido ontem (16), quando o showrunner Roberto Aguirre-Sacasa revelou em seu Instagram a primeira cena oficial dos novos episódios. Nele, vemos que a turma de Riverdale está de volta aos anos 50.

O teaser vem pouco depois da revelação das primeiras fotos da sétima temporada, através da EW – confira mais abaixo. O veículo revelou que, com toda a cidade transportada de volta no tempo, os personagens voltam à escola e apenas Jughead (Cole Sprouse) se lembra da vida que levava antes.

Sacasa disse à EW que os episódios finais vão explorar “o mito dos Estados Unidos dos anos 1950 vs. a realidade do que acontecia naquela época”. A mudança de época também abre espaço para versões modificadas dos personagens principais, incluindo Archie (KJ Apa).

“Ele é muito mais inocente do que jamais foi em Riverdale. Quando o conhecemos aqui, é apenas um adolescente arrumadinho dos anos 1950. Ele está em sua própria jornada, e tem aquele apelo ingênuo e romântico”, comentou o showrunner.

É claro que nem tudo é um mar de rosas para os adolescentes, e Sacasa adianta que “algo muito sombrio acontece” no final do 2º episódio: “Esta temporada é sobre os nossos personagens encontrando o seu caminho diante das realidades duras dos anos 1950. Quem eles são nesse mundo repressivo, conformista, homofóbico, racista?”.

A sétima temporada de Riverdale vai ao ar em 2023, ainda sem data definida. Os episódios anteriores da série podem ser vistos no Brasil pela Netflix.