O roteirista Reid Carolin contou, em entrevista ao The Playlist, como seria a versão cancelada de Gambit que ele desenvolveu ao lado de Channing Tatum, e ainda culpou a Disney pelo cancelamento definitivo da produção, após a compra da Fox pelo estúdio.
“Nós estávamos há poucos meses de começar as filmagens para valer quando a Disney nos barrou”, contou ele. “Isso depois de passarmos dois anos trabalhando no roteiro diariamente, escrevendo e reescrevendo até chegarmos em uma versão que achávamos ser ideal”.
Carolin descreveu o seu Gambit como “Os Bons Companheiros em Nova Orleans” – e com superpoderes, é claro. “O mundo que construímos era cheio de mutantes que não queriam salvar o mundo. Eles iam para Nova Orleans para usar seus poderes para coisas inúteis, para confraternizar, beber e transar”, comentou.
“O filme todo era sobre as rivalidades idiotas que nasciam entre esses mutantes, e tínhamos muitas cenas de luta incríveis. Ao mesmo tempo, trouxemos para o filme essa trama criminal, como um filme de máfia com mutantes”, completou.
Por fim, Carolin deixou claro que ele e Tatum ainda teriam interesse em fazer o filme que idealizaram para a Marvel: “Eu espero que isso possa acontecer. O pessoal do Marvel Studios está mandando muito bem, e eu não quero dizer a eles como fazer o trabalho deles, mas sim, tenho esperança de um dia voltar a esse projeto”.
Gambit foi um dos quatro projetos dos X-Men cancelados pela Disney após a Casa do Mickey finalizar a aquisição da Fox. Por enquanto, o Marvel Studios não anunciou nenhuma nova produção dos mutantes para o MCU além de Deadpool 3, que está em desenvolvimento, mas não tem data de estreia definida.