Divulgação

Desde seu primeiro filme, um dos grandes apelos da franquia Pânico é tentar adivinhar quem será o assassino da vez, e para o novo filme a produção tomou cuidado extra para que ninguém pudesse estragar o final. Em entrevista ao Omelete, o elenco revelou ter recebido diversos roteiros diferentes, e não saber quem seria o Ghostface do fim do filme:

“A gente achou que sabia quem era o assassino”, disse Dylan Minnette, intérprete de Wes Hicks. “Passamos grande parte do processo pensando ‘ah, eu sei’, e daí quando percebemos que tínhamos roteiros diferentes ficamos ‘pera, será que eu sei?'”.

Marley Shelton, que reprisa seu papel do quarto filme agora como a Xerife Hicks, explicou: “Eles nos deram mil finais, cada um de nós tinha um roteiro diferente, então a piada foi com a nossa cara”.

Para a novata Sonia Ammar, a estratégia fez o processo de filmagens mais legal: “Era um jogo constante de tentar adivinhar o que vai acontecer. E foi também o que deixou o processo muito divertido para nós, o aspecto do whodunit deixou todos nós adivinhando”.

O novo Pânico é dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillertt, dupla que comandou o recente Casamento Sangrento (2019) e escrito por Guy Busick (Casamento Sangrento, Castle Rock) e James Vanderbilt (Mistério no Mediterrâneo, Independence Day: O Ressurgimento).

Pânico está em cartaz nos cinemas.