Andy Serkis ainda quer explorar seu lado mais animal no cinema. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator e diretor admitiu ter vontade de participar do novo filme de O Planeta dos Macacos.
Em desenvolvimento desde 2019, um filme reboot da franquia está a caminho, com o diretor Wes Ball (Maze Runner) no comando. Serkis, no entanto, não foi confirmado no elenco.
“Olha, eu amo esse universo, e interpretar César nos três filmes anteriores foi uma parte incrível da minha vida. Então, suponho que tudo se resume à história e ao personagem. Se fosse uma história incrível e um roteiro incrível, eu certamente não recusaria sem pensar seriamente nisso. Vou colocar dessa forma”, contou.
Adaptação do romance de Pierre Boulle, o primeiro filme de Planeta dos Macacos chegou aos cinemas em 1968. Devido ao sucesso na bilheteria, o longa gerou quatro sequências e um reboot dirigido por Tim Burton em 2001. Dez anos depois, a franquia ganhou um novo recomeço com Planeta dos Macacos – A Origem, que ganhou O Confronto e A Guerra, sequências dirigidas por Matt Reeves e protagonizadas por Serkis.
O novo filme da franquia ainda não tem data para chegar aos cinemas.