O produtor de O Esquadrão Suicida, Peter Safran, explicou ao CinemaBlend por que o filme da DC dirigido por James Gunn precisava receber classificação indicativa proibida para menores de 17 anos para cumprir a visão criativa do cineasta. Aproveitando a oportunidade, ele ainda deu uma cutucada na rivalidade com as produções do Marvel Studios, citando outra franquia que conta com Gunn na direção.
“Os filmes no qual ele [O Esquadrão Suicida] se baseia, aqueles filmes de guerra dos anos 1970, esses são filmes extremos. Então eu acho que muita da diversão do projeto para James é poder exercitar alguns desses músculos que ele não pode em um filme de classificação indicativa para 13 anos dos Guardiões da Galáxia. Ele é bastante extremo com o nosso filme”, afirmou Safran.
Na trama de O Esquadrão Suicida, o grupo formado por Sanguinário (Idris Elba), Pacificador (John Cena), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Caça-Ratos 2 (Daniela Melchior), Sábio (Peter Capaldi), Tubarão-Rei (Steve Agee em performance de captura de movimentos, com voz de Sylvester Stallone), Blackguard (Peter Davidson), Dardo (Flura Borg) e a psicopata favorita de todos, Arlequina (Margot Robbie), recebe armamentos pesados e é atirado na remota (e cheia de inimigos) ilha de Corto Maltese, em uma missão para localizar e destruir algo chamado “Projeto Starfish”.
Com roteiro assinado pelo próprio James Gunn, a estreia do longa está marcada para 5 de agosto.